Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a àrvore plantada junto as àguas, que estende as suas raizes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar frutos.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, e provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações. Como a perdiz choca os ovos que nao pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente, no meio de seus dias, as deixará e no seu fim será insensato." Jeremias 17:5-11
alguns amigos meus me disseram diversas vezes que "devemos confiar no nosso coração para saber o que devemos fazer". será que isso é algo que vem de Deus? eu acredito que não, pois nossos corações podem nos enganar. um dia pensamentos em fazer balé e, no proximo, queremos ser astronautas e, no outro, pensamos que não somos nada, porque não atingimos nenhum objetivo.
Uma vez afastados de Deus, através do pecado e da nossa iniquidade, acabamos tendo que confiar em qualquer outra coisa, para ter que sustentar-nos. e nisto, acabamos por confiar na palavras de homens e que o nosso coração sente. e quando isto acontece, acabamos sozinhos. mas porque isto? o texto que abordamos hoje fala exatamente sobre isso! (olha só, hein? hahah). homens são enganosos, porque seus proprios corações são enganosos. Com isso, acabamos frustrados e, muitas vezes, sem chegar ao nosso objetivo.
Ore comigo hoje sobre isso. Fale para Ele que você, hoje, quer confiar nEle como nunca confiou nada nem ninguem. e que só Ele sabe o que você está passando e o uqe passou.
Confie nEle e seja como uma arvore estrondosa, cujas raizes permanscem no leito do Rio. e nem a secura e nem os tempos maus possam te arrancar e te tirar da Rocha e do Rio onde estão as tuas raizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário